Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012
Natal é um evento universal que atinge quase todas as culturas independente das crenças e com esse marco na história do cristianismo e no mundo somos levados a menor tempo que seja que Cristo nasceu e dividiu a história deste mundo.Claro que aliado a comemoraçao deste evento aumenta a propaganda para o consumismo desenfreado sem reflexão deste evento nas nossas vidas e do porquê Deus tomou a forma humana e se habitou entre nós como um ser humano sujeito aos mesmos desafios que a gente e mesmo assim viveu um vida singular e vencedora.

A sua vida foi marcada pela fidelidade aos princípios, pelo amor incondicional ao ser humano e pela compaixão, ou seja, Ele sentia dor pela dor dos outros e se colocava no lugar do outro para entender o sofrimento humano, porém não só, chorava com ele e solucionava os seus problemas.

A maior de todas as coisas que podemos entender com esse evento, esse é primordial e essencial. ELE VEIO PARA NOS TORNAR NUMA NOVA CRIATURA, Ou seja, ele veio para nos tornar mais humano e com sentimento de que somos pessoas novas e transformadas para servir aos nossos semelhantes sem interesses egoístas e glorificar à Deus. Ao falar sobre data, convido a refletirem sobre esse texto de uma autora norte-americana Ellen White e que nesse Natal peçamos que D-s nos faça esse novo homem.

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"
Ellen White


Que nesse Natal reflitamos no significado do nascimento e na missão de Cristo e permitamos ser moldados por Ele nesses homens que podem transformar o mundo.


publicado por noscaboverdisperanza às 12:33
pois é o natal simboliza novo nascimento de jesus em nossos coraçoes
Helen Deisy Barbosa a 24 de Dezembro de 2012 às 21:21

mais sobre mim
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO